EDUCAÇÃO DE VÁRZEA ALEGRE DEBATE METAS DO PME

92

O Governo de Várzea Alegre realizou na noite desta quarta-feira, 08 de julho, no CEI Tia Luizinha, no bairro Juremal, como ação da Secretaria Municipal de Educação, uma live na qual foi tema de debate entre profissionais da área o Plano Municipal de Educação – PME. A transmissão aconteceu pelo Facebook na página @governodevarzeaalegre.

O PME tem como articuladora a professora Liduina Sousa, que também é subsecretária de Educação. Ela explicou que a live abordou estratégias e metas do PME, que são 20. “Isso é muito em consideração àquelas conferências que nós fazemos é que a Secretaria de Educação fala sobre as estratégias, sobre as metas do plano que já foram executadas. É uma divulgação dessas metas e como são 20 metas ontem a gente começou pela Meta 1 um e em fez essa prestação de contas das estratégias que a gestão, juntamente com a Secretaria de Educação já desenvolveu e as que faltam desenvolver ainda”, disse ela.

A Meta 1 trata da Educação Infantil e foram apresentados indicadores. “Nós tivemos a oportunidade de mostrar os índices da Meta 1 que trata da Educação Infantil, e também, das ações que já foram realizadas”, declarou.

Para Liduina esses indicadores e números mostram da construção do PME, construído junto com a comunidade escolar.

Participação da live Antônio Fernandes – secretário de Educação, Liduina Sousa, Dagoberto Diniz, Conceição Pinheiro, Janorma Paulino, Alana Costa e Renata Siebra.

Autor:  Da redação com ascom Foto: Fábio Oliveira