Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira reúnem servidores da Assistência Social

1141

“São tantos porque e tantas perguntas, estamos deixando as pessoas  tranquilas” diz Ednaldo Lavor.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) e o vice-prefeito Marcos Sobreira (PDT), acompanhados com a primeira-dama e secretária de assistência social, Eliane Braz, e alguns secretários reuniram-se com os servidores municipais da assistência social, na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da  secretaria.

Na oportunidade Ednaldo Lavor fez um breve relato sobre a arrecadação do município, e solicitou a colaboração e empenho de todos para o cumprimento das novas ações e medidas apresentadas.

Não vai haver perseguições

Ednaldo Lavor informou que não vai haver perseguições e que as pessoas não precisam ficar com medo e que neste momento esta fazendo visitas nas secretarias e apresentando os secretários “São tantos porquês e tantas perguntas, estamos deixando as pessoas muitos tranquilo” disse o prefeito.

Para o vice-prefeito, Marcos Sobreira nesse sentido, explicou a importância do empenho e a compreensão de todos, para que os serviços prestados ao cidadão se mantenham.

De acordo com a psicóloga Renata Célia, o prefeito não enrolou no seu discurso, foi muito objetivo e preciso na sua fala trazendo um discurso de preocupação com a real situação do município, para dai tomar as decisões necessárias. “Enquanto servidores, nós estamos bastante otimistas com essa nova gestão, esperamos que estes abracem os anseios da população de Iguatu” disse a psicóloga.

ednaldo-se-reune-2

Impacto da arrecadação

Arrecadação: Na administração anterior a arrecadação constituía de 63% de gastos em folha, quanto o que é permitido apenas para o gestor em 54% e tolerável apenas 51%, ainda a folha esta em 59%.

Depois da eleição ouve uma demissão de cerca de 350 pessoas, entretanto hoje é de 59%.

Enxugar a maquina

O prefeito Ednaldo Lavor fez duras criticas sobre Conselho de Gestão, formada por cinco pessoas com status de secretário, “Este conselho na sua criação foi para acompanhar os trabalhos das secretarias, mais estava sendo usando de forma errado, servido para ex-prefeito e apadrinhamento, com isso o dinheiro estava sendo usando de uma forma errada” explicou Ednaldo.

 Ações

O prefeito explicou que segundo levantamento tem alguns servidores que estão recebendo e nem mora no município, por isso uma necessidade de se fazer um recadastramento para saber quem realmente está trabalhando.

Diminuir secretarias:

Recadastramento dos servidores;

Avaliação de cada servidor;

30 dias avaliação;

Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: RC