O prefeito de São João do Baliza, José Divino (PSDB), participou do seminário “Soluções e Oportunidades para os Municípios” promovido pela Caixa Econômica Federal, na manhã desta sexta-feira (11/04), no auditório da Fecomércio que contou com vários prefeitos.
O encontro teve como objetivo ampliar o relacionamento da Caixa com os municípios e qualificar o atendimento aos gestores municipais, além de oportunizar o debate e discussões de temas de interesses das prefeituras.
Na oportunidade o prefeito Divino fez duras criticas a Caixa Econômica Federal pela demora de um convênio de R$ 220.000,00 (duzentos e vinte mil) que até hoje não saiu. “É inadmissível a demora na liberação dos recursos” desabafou o prefeito que também lembrou que no estado de Roraima, Boa Vista e seu município tentaram um financiamento junto a CEF, “Porém passei na primeira etapa, na segunda e na terceira “levei tiro nas pernas e na cabeça acabei morrendo” ilustrou Divino que também fez elogios a CEF. “Se eu não acreditasse na CEF eu não teria vindo neste seminário, no dia em que eu não acreditar na CEF eu não participo. Estamos saindo do Bando do Brasil a primeira agencia no município” explicou o prefeito Divino.
De forma corajosa tomou uma decisão que nenhum outro prefeito ousou tomar. Mesmo com as finanças em dificuldades e ainda arrumando a casa, o prefeito Divino implantou o Calendário de Pagamento dos funcionários da prefeitura.
Durante o ano de 2013 além de honrar o compromissos que assumiu, em alguns casos antecipou o pagamento dos servidores. Divino inicia o ano de 2014 com a mesma filosofia.
Além do compromisso com os servidores o prefeito Divino, numerou várias obras, inclusive muitas com recursos próprios. “Isso acontece, porque estamos fazendo um governo sério, com os pés no chão. Um governo que se preocupa com os problemas do dia a dia do município, mas que também olha para o futuro. A casa e o emprego são os primeiros sonhos das pessoas” disse Divino.
Ascom: Prefeitura municipal do Baliza