É hoje! Câmara de vereadores vota resolução sobre reajuste de salário

1187

Vereadores de ambas as bancadas tem pensamentos deferentes sobre a matéria, por tanto vamos aguardar logo mais na sessão ordinária da Câmara ás 17hs.

Entenda

A resolução apresentada pelo presidente Rubenildo Cadeira (PRB), se aprovada pelos vereadores, revoga a lei que aumentava os subsídios dos vereadores.

Na sexta-feira (14) havia entendimento de vários vereadores na necessidade de revogar a decisão do dia 28/09, hoje esse posicionamento pode mudar se a resolução não tiver maioria absoluta a favor, ou seja 9 votos. Se rejeitada o que prevalece é a que foi aprovado. anteriormente.

Contextos

contextos

“A lei foi votada por alguns que hoje são os arautos da sociedade. Vai alegar que não estava votando”.

“Eu decidi pela razoabilidade e por ver que a cidade está precisando. O que tem que ter é uma reposição inflacionária, e tem que ser igual a reposição de funcionários públicos”

Se a decisão for por cortar o reajuste dos vereadores, será preciso acabar também com os vencimentos dos deputados estaduais e federais, governadores e senadores. “Em minha opinião, deveria se estabelecer um teto então”.

“Deveria ter apenas a reposição inflacionária”

“Eu sou contra aumento para vereador. Hoje estão ganhando bem. Mas sei que tem alguns querendo o reajuste. A discussão está em aberto.”

“Lamento a desinformação de algumas pessoas da imprensa que divulgaram informação errada e causaram todo esse problema. O projeto não prevê aumento de salários como anunciaram, mas sim o reajuste previsto em Lei”

Autor/Foto: Rogério Ribeiro