Dra. Luciana Rolim pede que a Polícia Federal investigue conversa ‘fake’ em Várzea Alegre

6374

A vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre, vereadora Dra. Luciana Rolim (PV), na sessão desta quarta-feira (1º/02), apresentou um requerimento solicitando investigação à Polícia Federal de Juazeiro do Norte, para identificar o autor ou autores de dois fakes (Várzea Alegre Real e fala Várzea Alegre) numa rede social, de supostas ofensas, contra a autora do requerimento.

PF cumpre mandado de prisão contra acusado de lavar

De acordo com a Vereadora Dra. Luciana Rolim, as conversas (ofensas) veiculadas nas redes sociais é montada, falsa e criminosa, fruto do desespero e despreparo daqueles que não sabem viver em um Estado democrático de direito. “Por estes motivos apresentei requerimento solicitando à Polícia Federal de Juazeiro do Norte a abertura de inquérito policial para a apuração da prática do crime, com o intuito de identificar os responsáveis, que serão processados criminalmente.” disse a parlamentar.

fake falso

Como identificar perfil falso (fake) no facebook:


É fácil criar um perfil falso no Facebook e começar a fazer amigos com outros utilizadores do site. Às vezes, este comportamento é inocente, concebido como uma piada ou brincadeira, outras vezes maliciosa. Perfis falsos nem sempre são fáceis de detectar imediatamente, mas pode se proteger de brincalhões e criminosos no Facebook.

  1. Clique no perfil que acredita ser falso.
    2. Observe quais as informações sobre o perfil que está disponível para exibição.
    Muitas vezes, os perfis do Facebook são scam tornado público até mesmo para não amigos do Facebook. Se todas as informações sobre o perfil é público, há possibilidade de estar lidando com um falso.
    3. Verifique as fotos que estão no perfil.
    Números de fotos na casa de um dígito pode ser um sinal que o perfil que está olhando foi criado há pouco tempo. Isso pode significar que é provavelmente falso.
    4. Verifique o número de amigos associados ao perfil.
    Perfis falsos existem em grande parte com o máximo de amigos possíveis, chegando aos milhares de amigos.
    Muitas vezes, falsas páginas contêm fotos de pessoas seminuas ou sugestivos, que parece muito bom para ser verdade num esforço para atraí-lo.
    5. Identifique a foto do perfil.
    Guarde no disco rígido a foto do perfil. Abra uma nova janela no navegador de internet e vá para o Google. Clique no botão “Imagens” guia na parte superior esquerda da página inicial do Google. Clique no ícone da câmara que está à direita da caixa de pesquisa. Clique em “upload de uma imagem” e selecione a imagem de perfil que guardou no disco.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro