DO PÚBLICO AGENDADO PARA SE VACINAR CONTRA COVID NESTA TERÇA MAIS DE 90% COMPARECERAM

72

Várzea Alegre deu início nesta terça-feira, 20 de julho de 2021, com mais um mutirão da Secretaria de Saúde, à vacinação contra a Covid-19 do público de 35 a 39 anos de idade.

Só nesta terça, a previsão de atendimento era de 770 pessoas que conseguiram agendamento. Entre os contemplados nesta faixa de idade com a vacina foi vacinado o secretário de Saúde, Ivo Leal, que tem 37 anos. Ele disse que esperou o seu tempo para se vacinar, assim como mandam os protocolos da vacinação, e que todas as pessoas devem fazer o mesmo, lembrando que todos terão direito à vacina.

Ivo disse que 92% do público agendado compareceu para se vacinar. Ele considerou que foi um bom público. Na quinta-feira, dia 22, será retomada a vacinação para as pessoas de 35 a 39 anos e devem comparecer os 8% que faltaram nesta terça.

Também nesta semana, disse Ivo Leal, será feita uma repescagem para vacinar pessoas de outras faixas de idade, acima de 40 anos, que agendaram, e por algum motivo, não compareceram aos locais de vacinação. Essa data ainda será divulgada, podendo ser sexta, 23, ou sábado, dia 24.

Ele disse que, se no final dessa semana, atingir com a vacinação 90% ou mais das pessoas de 35 a 39 anos, será feita a prestação de contas com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará – SESA, com possibilidade de receber doses para na próxima semana iniciar a vacinação da população de 30 a 34 anos.

Ivo Leal reforçou que está estabelecida a meta de vacinar com a primeira dose todas as pessoas acima de 18 anos até 20 de agosto.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Tiago Silva