Distribuição de mudas: Prefeitura de Iguatu realiza distribuição de mudas

1693

A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria da Agricultura e Pecuária iniciou na manhã desta segunda-feira (19/02), o projeto de entrega de mudas frutíferas e outras plantas aos moradores e vai até sexta-feira, (23), das 8h às 13h, no viveiro de mudas da secretaria, localizado no Bairro Bugi.

De acordo com o secretário da Agricultura e Pecuária, Hildernando Barreto, a ideia é distribuir em torno de 8 mil mudas. “Esse é um projeto que teve início há quatro meses com a plantação das sementes e o seu cultivo. Agora, com as mudas já em tamanho adequado, serão distribuídas gratuitamente para quem desejar” destacou o secretário.

As mudas

Entre as mudas estão: mangueira, cajueiro, ypê rosa e timbaúba. Além dessas, mais 700 mudas de mamão e 300 de acerola, árvores frutíferas que, segundo o secretário, foram bastante requisitadas na última entrega de mudas realizada pela secretaria. Também estarão à disposição mudas de hortelã, urucum, alecrim, arruda e palmeira real.

A distribuição

A distribuição dessas plantas tem um limite nas seguintes proporções: serão entregues até dez mudas por cada pessoa física e cinquenta mudas por cada pessoa jurídica, de modo que esta última precisa fazer a solicitação via ofício.

Autor: Da redação com Ascom/Fotos: Divulgação