DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+ É COMEMORADO PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ATRAVÉS DE EVENTO ”ONLINE”

123

O Creas Luiza Caldas, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Governo Municipal, realizou na última quarta-feira, 30 de junho, através de “live” transmitida pelo Facebook da respectiva secretaria, o evento comemorativo do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

A “live” contou com a participação de Francisco Francinete Leite Júnior; psicólogo, professor da Unileão e doutorando em psicologia pela UNICAP; de Syene Cavalcante, Secretária de Assistência Social do Município; de Maria Ribeiro, representante da coordenadoria municipal de esporte e Luis Ferndades, agente administrativo do CREAS Luiza Caldas.

Os debates giraram em torno do tema: “Por uma visibilidade da população LGBTQIA+: pensando novas possibilidades de vida a partir da eliminação do preconceito/estigma.”, que resultou em reflexões sobre a importância do respeito, da igualdade e da tolerância às diversidades. O público foi composto por aproximadamente 200 espectadores, que assistiram a “live” e puderam interagir e construir novos conhecimentos a partir das ideias debatidas.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom