Medo, violência e insegurança fazem parte da rotina dos moradores de Iguatu. O mês de dezembro começou violento com dois homicídios.
Em apenas uma semana, dois dias foram registrado dois homicídios, lenção corporal, tráfego de drogas, roubos e varias ocorrências corriqueiras.
Um comerciante que não quis se identificar. Com medo, o comerciante penso em fechar o estabelecimento. “Estou muito assustado, desse jeito vou fechar o meu comércio”.
Segundo a Polícia Milita o 10º BPM de Iguatu e o Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar do Ceará, tem atuado e planejado seu patrulhamento com o intuito de coibir ações criminosas em toda área sob sua responsabilidade, que inclui o município de Iguatu.
Leia: http://rrinterativo.com.br/mes-de-dezembro-comeca-com-duas-mortes-em-iguatu/
Ocorrências
Lesão corporal
Na noite desta sexta-feira (2), por volta das 23h00min, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190 de uma ocorrência de lesão corporal a faca, ocorrido no Sítio Bravo, que teve como vítima JOSE FLÁVIO CARVALHO DE LIMA, 34 anos, amasiado, desempregado, natural de Iguatu-CE, o qual sofreu uma perfuração a faca no abdômen. De imediato na viatura CP 10131, compareceu ao local e segundo informações colhidas, a vítima estava em uma bebedeira com a sua companheira, dentro da residência dos mesmos, quando aconteceu o fato. A vítima foi socorrida por populares para o hospital Regional de Iguatu, onde posteriormente foi transferida para Juazeiro do Norte. Os policiais estiveram no local e prenderam RISALVA DA SILVA, 21 anos, amasiada, do lar, natural de Acopiara-CE, companheira da vítima.
Tráfico de drogas
Informo a Vossa Senhoria que no dia 02/12/2016, por volta das 22h00min, a Polícia Militar foi informada através de ligação anônima, acerca de um indivíduo em uma residência localizada na Rua 07, bairro Altiplano, Iguatu-CE, onde provavelmente estaria comercializando drogas (boca de fumo). De pronto a RD 1251 compareceu no local informado e prendeu LUAN SANTANA FERREIRA, 22 anos. No local foi apreendido: 10 trouxinhas de maconha (totalizando o peso de 0,6 gramas), 01 pedra de crack (pesando 26 gramas), (01) um aparelho celular Motorola e uma quantia de R$ 23,10 (vinte e três reais e dez centavos). O material apreendido foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu/CE, para serem tomadas as medidas cabíveis, junto à Autoridade Competente.
Roubo
Na manhã deste sábado, por volta das 03h00min, a Polícia Militar tomou conhecimento via 190 de um roubo no Posto de Combustível Iguatu, localizado na Av. Cruzeiro do Sul – Alto do Jucá, Iguatu – CE. De pronto, a RD RESERVA compareceu ao local do ocorrido e entrou em contato com o frentista FRANCISCO PEREIRA DA SILVA JUNIOR, 34 anos, o qual informou que dois indivíduos em uma motocicleta Fan de cor prata, trajando camisa vermelha e o outro camisa cinza, sendo que um é moreno claro com bigode ralo, chegaram fazendo a sugesta de que estariam armados e anunciaram o roubo, subtraindo aproximadamente a quantia de R$300,00 e evadiram-se em seguida, em direção ao centro desta urbe. Os agentes de segurança pública fizeram diligências mas não localizou suspeitos. Informo ainda que a vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para adoção do procedimento cabível.
Autor: Rogério Ribeiro com informações da Policia Militar/Foto: Ilustrada