Natanael destacou que não irá se calar após ameaças
Em sessão ordinária nesta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), o deputado Marcelo Natanael (PRB) usou a tribuna do plenário deputada Noêmia Bastos Amazonas para justificar o motivo de sua ausência na tribuna nas últimas semanas. O parlamentar comentou que tem recebido recados e ameaças para não usar a tribuna da Casa, mas que não irá se calar. “Não vou aceitar este tipo de recado e irei cumprir meu mandato até o último dia de sessão”, disse.
O parlamentar comentou que desde que começou a receber as ameaças ainda não tinha conseguido usar a tribuna para falar de assuntos que mereciam debate. “Na época das manifestações sobre a CPI de terras na ALE-RR, não tive a oportunidade de me pronunciar sobre a matéria da revista Veja em que denunciava a mansão do governador do estado”, comentou. O parlamentar destacou que sobre os milhões investidos na propriedade, o governo terá que responder a Polícia Federal, ao Ministério Público e aos órgãos competentes, e não aos deputados.
Natanael relembrou ainda algumas promessas de campanha feitas pelo governador José de Anchieta, no ano de 2010, em reunião com um grupo de universitários. Entre elas estavam a conclusão do Hospital de Rorainópolis em 2011, o Hospital do Câncer de Roraima e a ampliação do número de bolsas universitárias. “O governador prometeu que não faltaria emprego no estado devido à proximidade da Guiana e da Venezuela, e não é isso que vemos hoje em dia”, ressaltou.
Secom/ALE-RR/ Foto: H. Emiliano