O presidente da Fecomércio e deputado federal, Luiz Gastão (PSD/CE), o presidente da CNDL, José César da Costa, a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços e representantes do setor produtivo do país, reuniram-se nesta quinta-feira (13/04), em Brasília, com o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB/SP).
O deputado Luiz Gastão, estava com a Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, “Discutimos um tema importante para a nossa economia: a reforma tributária. Um dos principais fatores positivos da reforma tributária está relacionado à transparência.” disse o parlamentar.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, demonstrou apoio à proposta. “Defendo a simplificação e a desburocratização em todas as cadeias. A simplificação combate à sonegação”, afirmou Alckmin.
“A CNDL entende como fundamental o apoio do Governo Federal para sua aprovação em prol da modernização e unificação dos registros das notas fiscais eletrônicas no Brasil”, escreveu.
O que é reforma tributária?
Reforma tributária é a proposta do Governo Federal para simplificar o sistema tributário brasileiro extinguindo tributos como o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS por um Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS). A reforma busca modernizar a arrecadação de tributos e impostos para favorecer a competitividade das empresas.
O sistema tributário ideal é aquele que preserva o equilíbrio na concorrência, garante a competitividade das empresas e favorece o desenvolvimento das competências e vocações do país.
PLP 178/2021
O PLP 178/2021, que institui o estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Acessórias Tributárias, foi destacado na agenda pelos membros da FCS, sendo fundamental o apoio do Governo Federal para sua aprovação em prol da modernização e unificação dos registros das notas fiscais eletrônicas no Brasil.
Convite
No encontro, José César da Costa reiterou o convite ao presidente em exercício e ministro da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), para participar do VI Fórum Nacional do Comércio, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília.
Presença
A agenda, contou com a presença do deputado Luiz Gastão (PSD-CE), do presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) no Senado, o senador Efraim Filho (UNIÃO-PB), do presidente da FCS na Câmara, deputado Domingos Sávio (PL-MG), do deputado Zé Neto (PT-BA), do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e do presidente do Instituto Unecs e da Abras, João Galassi.
Autor: PortalRRinterativo com informações; Fotos :divulgação