Deputado Luiz Gastão participou do encontro nacional do PSD e da Carta de Foz do Iguaçu

589

Carta de Foz do Iguaçu define diretrizes para atuação do PSD na Câmara Federal.

O Paraná foi palco do encontro nacional da Bancada Federal do Partido Social Democrático (PSD), nos dias 1° e 2, o encontro semestral do PSD ocorreu em Foz do Iguaçu e reuniu líderes e parlamentares, visando definir as prioridades legislativas para o semestre atual.

O deputado federal, Luiz Gastão (PSD/CE) participou do encontro, para deliberar sobre as diretivas que vão orientar a atuação da bancada no segundo semestre de 2023, “trata com equilíbrio e visão inovadora de relevantes questões para o desenvolvimento social sustentável do país”, destacou o parlamentar.

Carta de Foz do Iguaçu

Em Carta de Foz do Iguaçu, lideranças do PSD apontam temas prioritários e lembram que a mudança e o avanço só serão possíveis com a união dos setores público e privado.

O Brasil tem o potencial e os recursos para moldar um futuro mais limpo, mais seguro, mais próspero e sustentável para as gerações vindouras.

Objetivos e Prioridades Definidas

O evento teve como principal objetivo estabelecer um roteiro claro para as atividades legislativas que contarão com o apoio da Bancada Federal do PSD neste semestre. Segundo fontes, a discussão foi produtiva e os tópicos abordados vão desde políticas sociais até questões ligadas a economia e infraestrutura.

No documento, o PSD enfatizou a riqueza em recursos naturais e energéticos do país, enfocando a necessidade de medidas ambiciosas para superar desafios em várias áreas-chave.

Transição Energética e Ecológica: reconheceu a importância de uma transição energética e ecológica, destacando a necessidade de aumentar a participação de fontes de energia renovável, como solar, eólica, hidrelétrica, biomassa e hidrogênio verde. Também foi ressaltada a importância da eficiência energética e da mobilidade sustentável.

Desenvolvimento regional consistente: enfatizou a melhoria das condições de vida e trabalho nas diferentes regiões do Brasil, levando em consideração suas particularidades culturais, econômicas, sociais e ambientais. Políticas públicas adequadas foram destacadas como essenciais para impulsionar o crescimento regional e municipal.

Participação feminina na política e combate à violência: comprometeu-se a ampliar a presença e a atuação das mulheres nos espaços de poder e decisão política, bem como a combater a violência feminina e racial. A educação, conscientização, denúncia, proteção e reparação das vítimas foram enfatizadas como ações cruciais.

Educação tecnológica: reconhece a importância da educação tecnológica para crianças, jovens e adultos, preparando-os para os desafios do século XXI em um mundo cada vez mais digitalizado.

Além disso, o PSD disse manifestar seu compromisso com a estabilidade econômica, a previsibilidade com a Reforma Tributária, a responsabilidade administrativa, fiscal e segurança jurídica, visando gerar oportunidades de desenvolvimento econômico, emprego e renda.

Presença

Luiz Gastão ao lado da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar

Estava presente na comitiva cearense, o presidente da sigla, Domingos Filhos, o deputado federal Domingos Neto e a melhor prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, além do Governador e Presidente Estadual do PSD do Paraná, Ratinho Jr, o Vice Governador Darci Piana, o Presidente Nacional Gilberto Kassab, o Líder da Bancada Federal Antônio Brito, além dos ministros da Pesca, André de Paula, da Agricultura, Carlos Favaro, e de Minas, Energia, Alexandre Silveira e Sandra Duda, Presidente do PSD Mulher do Paraná, também marcou presença, assim como mais de 40 parlamentares federais representando diversos estados da federação.

Autor: Portal RRInterativo com informações /Fotos; Divulgação