Deputado Luiz Gastão participa de sessão solene em homenagem aos 80 anos do ex-governador Lúcio Alcântara

357

O presidente do Sistema Fecomércio e deputado federal Luiz Gastão (PSD/CE), participou na tarde desta sexta-feira, (04/8), de sessão solene em homenagem aos 80 anos do ex-governador Lúcio Alcântara. O evento, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a participação de autoridades, familiares e amigos. Lúcio Alcântara nasceu em Fortaleza no dia 16 de maio de 1943. Casado com Maria Beatriz Rosário de Alcântara tem dois filhos, a arquiteta Maria Daniela e o advogado e ex-deputado federal, Leonardo Alcântara.

A homenagem

A homenagem atendeu a uma solicitação do presidente da Assembleia, Evandro Leitão (PDT) e do deputado Firmo Camurça (União).

Histórico

Além de ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara também foi prefeito de Fortaleza, vice-governador, senador, duas vezes deputado federal e três vezes secretário de Saúde do Ceará. Atualmente ele ocupa a cadeira de presidente do Instituto do Câncer do Ceará (ICC) em 1944 e também é o mantenedor da Fundação Waldemar Alcântara (FWA).

Trecho do discurso

O homenageado lembrou o histórico político da família e disse que a trajetória é longa e acidentada, mas, no geral, amplamente vitoriosa e que no decurso da vida pública não acumula ressentimento nem mágoas, e sim decepções, mas já superadas. O ex-governador falou do início na política e da relação harmoniosa que manteve com o Poder Legislativo, quando foi Governador, uma vez que o papel institucional do Legislativo é corrigir falhas do Poder Executivo e que nunca perseguiu a oposição ao Governo que foi muitas vezes aguerrida e outras dissimulada.

Autor: Da redação com ascom/foto; divulgação