Sempre sorridente e com muita simpatia, ela deixará enorme saudade em nossos corações.
NOTA DE PESAR
É com grande pesar que recebi a triste notícia do falecimento de Telma Pacheco Tãmba Tremembé, indígena do povo Tremembé, que descansou, neste domingo (19/03), aos 51 anos.
Escritora, poetisa e artesã, Telma sempre atuou fortemente na valorização, enaltecimento e enriquecimento da nossa cultura indígena e local.
Presente desde as primeiras edições do Encontro Sesc Povos do Mar e do Encontro Herança Nativa, foi uma mulher ímpar, tendo feito parte do grupo de fundadores dos eventos. Ao longo destes anos, participou de palestras, oficinas, compôs a feira de artesãos do Sesc e se fez presente em inúmeros outros eventos realizados pelo Sistema Fecomércio, com uma trajetória de mais de 12 anos representando seu povo, suas crenças e suas origens.
Todo o Sistema Fecomércio, em especial o Sesc, presta sua homenagem. Minhas orações e solidariedade a toda família de Telma Tremembé neste momento tão difícil. Só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.