Na manha desta quinta-feira (03/07), o deputado federal José Airton (PT/CE), esteve se reuniu com o Superintendente do DNOCS no Ceará, Joacir Moreira.
De acordo com José Airton apresentando e aprimorando propostas para modernizar processos para fortalecer a atuação dos comitês de bacias, “Com isso debater a reestruturação do órgão e buscar mais eficiência e segurança no abastecimento hídrico do Nordeste” destaca o parlamentar.
Fundado em 21 de outubro de 1909 como Inspetoria de Obras contra as Secas (IOCS), a nomenclatura atual foi instituída em 1945. O Dnocs é o órgão mais antigo da administração pública que atua na região Nordeste do País e tem principal objetivo executar a Política Nacional de Recursos Hídricos do Governo Federal na captação, acumulação, condução, distribuição, proteção e utilização de recursos hídricos.
Presença
Presença na reunião no Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) com o Superintende do Ceará Joacir Moreira e com o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas da RMF) Áquila Gondim, Reusdon Sousa (assessor da ADECE e secretário‑geral do CBH da Região Metropolitana de Fortaleza), Cléa Rodrigues (gerente de Participação da COGERH), e Teobaldo Marques (coordenador do Fórum dos Comitês de Bacias),
Autor: Da redação com informações/ fotos divulgação