Deputado Ivo Som participa da CPI da Telefonia que ouviu representantes da Oi

970

Deputado Ivo Som participa da CPIA audiência no plenarinho da Casa fez questionamentos sobre serviços da operadora.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da telefonia móvel instituída pela ALE/RR, vem sendo destaque no cenário nacional. Nesta quarta-feira (25/09), com a presença dos deputados membros da CPI da Telefonia Móvel e os dirigentes da operadora Oi, aconteceu mais uma audiência, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima-ALE-RR.

Durante a oitiva, a diretora institucional da Oi na região norte, Francisca Vânia Martins Anonaccio, explicou a forma de trabalho da operadora no Estado, as ações a serem realizadas pela empresa. Segundo a diretora, atualmente são nove instalações 2G e cinco 3G, no estado são 4.233 móvel, Vânia destacou que, graças aos 17 milhões, os investimentos vem acontecendo, o serviço da empresa vem melhorando a cada dia e para 2014 a Oi vai implantar o 4G.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da CPI, deputado Ivo Som (PTN), antes de começar suas indagações, criticou o responsável pela Anatel no Estado, Iram Albuquerque, por não comparecer para a oitiva alegando problemas de saúde. “A Anatel não da explicação e surrupiar os cofres públicos” desabafou Ivo Som, fato esse apoiado pelos membros da CPI. Será elaborado um relatório sobre os problemas levantados pela comissão, inclusive a partir de diversas incursões realizadas em diferentes municípios, e com base nas frequentes reclamações dos usuários do sistema no estado de Roraima.

O presidente da CPI da Telefonia da ALE-RR, deputado Coronel Chagas (PRTB), pontuou que, em outros estados que têm o grupo de trabalho instalado com o mesmo foco, a Anatel se recusou a comparecer apresentando o mesmo motivo.

O representante da Oi em Roraima, Marcos Antônio Pereira Andrade e o gerente técnico da região norte, Sander Batista Gomes, informaram que apenas o bairro, Cidade Satélite, ainda não tem banda larga e que os problemas da telefonia móvel da região sul, nos municípios de Caroebe, Baliza e São Luiz do Anauá, foram resolvidos.

Presenças


 Participaram das oitivas, o presidente da CPI da Telefonia da ALE-RR, deputado Coronel Chagas (PRTB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da CPI, deputado Ivo Som (PTN) e Flamarion Portela (PTC), a diretora institucional da Oi na região norte, Francisca Vânia Martins Anonaccio, O representante da Oi em Roraima, Marcos Antônio Pereira Andrade, o gerente técnico da região norte, Sander Batista Gomes e o advogado da Oi, Dr. Diogo Alencar-OAB-109/68/RJ.

Ascom: Deputado Estadual Ivo Som