A audiência no plenarinho da Casa fez questionamentos sobre serviços da operadora.
A Comissão Parlamentar de Inquérito da telefonia móvel instituída pela ALE/RR, vem sendo destaque no cenário nacional. Nesta quarta-feira (25/09), com a presença dos deputados membros da CPI da Telefonia Móvel e os dirigentes da operadora Oi, aconteceu mais uma audiência, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Roraima-ALE-RR.
Durante a oitiva, a diretora institucional da Oi na região norte, Francisca Vânia Martins Anonaccio, explicou a forma de trabalho da operadora no Estado, as ações a serem realizadas pela empresa. Segundo a diretora, atualmente são nove instalações 2G e cinco 3G, no estado são 4.233 móvel, Vânia destacou que, graças aos 17 milhões, os investimentos vem acontecendo, o serviço da empresa vem melhorando a cada dia e para 2014 a Oi vai implantar o 4G.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da CPI, deputado Ivo Som (PTN), antes de começar suas indagações, criticou o responsável pela Anatel no Estado, Iram Albuquerque, por não comparecer para a oitiva alegando problemas de saúde. “A Anatel não da explicação e surrupiar os cofres públicos” desabafou Ivo Som, fato esse apoiado pelos membros da CPI. Será elaborado um relatório sobre os problemas levantados pela comissão, inclusive a partir de diversas incursões realizadas em diferentes municípios, e com base nas frequentes reclamações dos usuários do sistema no estado de Roraima.
O presidente da CPI da Telefonia da ALE-RR, deputado Coronel Chagas (PRTB), pontuou que, em outros estados que têm o grupo de trabalho instalado com o mesmo foco, a Anatel se recusou a comparecer apresentando o mesmo motivo.
O representante da Oi em Roraima, Marcos Antônio Pereira Andrade e o gerente técnico da região norte, Sander Batista Gomes, informaram que apenas o bairro, Cidade Satélite, ainda não tem banda larga e que os problemas da telefonia móvel da região sul, nos municípios de Caroebe, Baliza e São Luiz do Anauá, foram resolvidos.
Presenças
Participaram das oitivas, o presidente da CPI da Telefonia da ALE-RR, deputado Coronel Chagas (PRTB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e membro da CPI, deputado Ivo Som (PTN) e Flamarion Portela (PTC), a diretora institucional da Oi na região norte, Francisca Vânia Martins Anonaccio, O representante da Oi em Roraima, Marcos Antônio Pereira Andrade, o gerente técnico da região norte, Sander Batista Gomes e o advogado da Oi, Dr. Diogo Alencar-OAB-109/68/RJ.
Ascom: Deputado Estadual Ivo Som