Deputado Ivo Som homenageia todos os Maçons pelo seu dia

453

dia do maçomNo Brasil é marcante a presente da Maçonaria, que chegou no início do século 19. As primeiras lojas maçônicas foram formadas por brasileiros que voltavam da Europa. O primeiro grão-mestre foi o patriarca da independência, José Bonifácio de Andrada e Silva.

Sabe-se que a Ordem Maçônica Universal tem o secular propósito de preservar os valores profundos da Liberdade, Igualdade, Fraternidade, da Fé, Esperança e Caridade para todos os povos, sem distinção de fronteiras, convicções políticas ou religiosas.

De acordo com os seus dogmas e seculares tradições, a Maçonaria é uma associação universal de homens livres e de bons costumes cultivando entre si a justiça social, aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade. Os Maçons estruturam-se em células autônomas, “todas iguais em direitos e honras, e independentes entre si”, e reúnem-se nas designadas oficinas ou lojas. Trata-se de uma obediência iniciática, filosófica, filantrópica e educativa.

Parabéns para todos os Maçons

Deputado Ivo Som