Deputado Ivo Som: “Vou buscar informações com a Superintendência da Polícia Federal para saber como está sendo realizada a fiscalização na fronteira”
“Os brasileiros devem ser respeitados tanto na Venezuela, quanto em seu país de origem”. Foi com essa afirmação que o deputado Ivo Som iniciou seu pronunciamento sobre a fiscalização feita pela Polícia Federal na última quinta-feira, 11, na BR-174, na fronteira Brasil/Venezuela, que ocasionou apreensão de veículos e a prisão de motoristas sob a alegação de descaminho de combustível. Na ocasião, o parlamentar foi enfático afirmando não fazer apologia ao caso, porém reprovou a forma com que os brasileiros foram tratados no momento da vistoria.
“Muitos pais de família foram humilhados e não tiveram direito a uma ampla defesa no momento da abordagem. O caso foi condenado também pelo procurador do Ministério Público Federal (MPF), Angelo Goulart, que se propôs a averiguar essa situação”, afirmou Ivo Som, informando que um motorista foi preso transportando três litros de combustível.
Os deputados Joaquim Ruiz (PV) e Angela Águida (PSC) parabenizaram o pronunciamento de Ivo Som e afirmaram apoio no sentido de evitar que novos constrangimentos aconteçam contra brasileiros na fronteira venezuelana.
Secom/ALE-RR/ Foto: Alfredo Maia