Deputada Cida Ramos discute impactos da reforma da Previdência para pessoas com deficiência

664

A deputada estadual Cida Ramos (PSB/PB) participou, nesta quarta-feira (31/7), de um debate sobre da reforma da Previdência e os seus desdobramentos na vida das pessoas com deficiência. O evento foi realizado pelo Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência “Inclusão e Cidadania”, e também contou com a participação do Procurador Federal da Paraíba, Dr. Paulo Souto, da vereadora de João Pessoa, Helena Holanda, representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB, e de Conselhos ligados a defesa da pessoa com deficiência.

Cida Ramos que é a única deputada estadual com deficiência no Brasil, ressaltou que a reforma da Previdência restringe o acesso do cidadão a aposentadoria. “Esta reforma é uma maldade sem precedentes. É sempre importante lembrar que essa reforma é um projeto do governo Bolsonaro e que coloca em risco a nossa existência enquanto cidadãos e cidadãs de direitos. É nosso papel diário somar esforços para conquistar igualdade de oportunidades, respeito, justiça social e inclusão”, disse.

Na ocasião, foi aprovada a Carta da Paraíba, promovida pelo Fórum Paraibano de Luta da Pessoa com Deficiência, que traz um manifesto contrário a aprovação da reforma da Previdência, por considerar um grave retrocesso a redução de gastos sociais elementares, como a previdência social, e em contrapartida, não cobrar dos grandes sonegadores existentes no país.

A deputada destacou a importância do documento. “A carta reitera preocupação com o desmonte dessa importante política social. Nosso mandato é um instrumento de luta, pois fui eleita para ampliar direitos e reafirmar que ninguém é capaz de dizer o nosso limite”, salientou.

Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom