Deputada Cida Ramos afirma que João Azevêdo fica sem argumento ao dizer que Estado tem ‘rating’, mas não tem dinheiro para o servidor

280

A deputada Cida Ramos (PT) fez duras críticas ao governador João Azevêdo (PSB) na sessão desta terça-feira (25/04) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ao rebater a fala do líder do governo na Casa, deputado Chico Mendes (PSB), Cida afirmou que o governador fica sem argumento quando diz que está bem no ‘rating’ mas não tem dinheiro para dar reajuste e obedecer a data-base dos servidores públicos estaduais.

“Em que ano será dado o reajuste? O governador João é aliado do presidente Lula. No primeiro ano de governo, [Lula] deu reajuste de 9% aos servidores públicos. Por que é que um governo que está há quatro anos não pode cumprir uma data-base? É falta de argumento dizer que está bem no ‘rating’, que o governo tem dinheiro, e não obedecer a data-base dos servidores”, afirmou.

Cida cobra que o governador João Azevêdo abra uma mesa de negociação com os servidores e ao menos estabeleça um cronograma com metas para reajuste.

“Até quando servidores vão esperar para terem direito a um reajuste que é a data-base da categoria? Até quando você esperaria? Se coloque no lugar desses servidores que estão há anos e anos sem reajuste. Seja com 10%, 15%, abra uma mesa de negociação, coloque um prazo. Se realmente querem valorizar, não peçam tempo. Peçam ao governador a imediata instalação de uma mesa de negociação”, enfatizou a deputada Cida Ramos.

Autor: Da redação com ascom/foto; ascom