Os profissionais que fazem a diferença do nosso dia a dia.
Nesta terça-feira (9/5), frentes de trabalho da prefeitura de Caucaia atuaram em diversos pontos com intervenções variadas, dependendo da necessidade de cada lugar. Um dos locais é na Avenida Ailton Sena que liga os bairros Metrópoles a Jurema.
Debaixo de chuva ou sol, “Os trabalhadores” desempenham um trabalho direto ou indiretamente, ajudando na limpeza urbana de Caucaia.
Para o prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB), além do trabalho da prefeitura, a população também pode contribuir para evitar lixo e entupimento das galerias e, consequentemente, os pontos de alagamentos no período de chuva. “Para tanto é importante que os moradores colaborem evitando o descarte de lixos e entulhos em locais inadequados” destacou Naumi.
De acordo com o titular da SPSPTrans, Miguel Amorim, o serviço de capina, varrição e pintura de meio fio, segue uma programação, de acordo com as necessidades de cada bairro e a possibilidade de atendimento: ” Fazemos, também, a retirada de entulho, cascalho e restos de móveis usados. O serviço acontece dentro das possibilidades do setor, lembrando, que não temos obrigação de retirar entulho, cascalho e galhadas” lembrou o secretário.
Debaixo de chuva ou sol
As ações de limpeza e capina da prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans, se mantém em vários pontos da cidade, um dos locais é a Avenida Ailton Sena que liga os bairros Metrópoles a Jurema. Na referida avenida a operação tapa-buracos segue a todo vapor, mesmo debaixo de chuva, não desanimou os trabalhadores. Debaixo de chuva ou sol, “Os trabalhadores” desempenham um trabalho direta ou indiretamente, ajudando na limpeza urbana de Caucaia.
Ações
A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) realizou intenso trabalho de limpeza de lixo, mato e entulho nos últimos dias em quatro localidades de Caucaia.
Moradores de Marechal Rondon, Genipabu, Coité-Pedreiras e Paumirim foram beneficiados pelos trabalhos. A SPSPTrans utilizou uma retroescavadeira e duas caçambas de três eixos para a remoção de cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos e lixo orgânico.