O culto ecumênico que marca os inícios dos trabalhos administrativos do Governo do Estado de Roraima será realizado na próxima segunda-feira, 29, às 8 horas, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP). Logo após o evento serão entregues 241 certificados a policiais civis, 90 pistolas do calibre .40 e dez fuzis que darão suporte às ações operacionais.
Tradicionalmente o Governo do Estado realiza nas segundas-feiras uma cerimônia religiosa que visa gerar um maior relacionamento entre os servidores nas secretarias em que trabalham.
Durante um café da manhã neste sábado, 27, organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindpol), em um clube da cidade, para comemorar os nove anos de Institucionalização da Polícia Civil, o governador Anchieta destacou o investimento que está sendo realizado no Sistema de Segurança do Estado.
“Vamos iniciar a construção de três delegacias de Polícia. Uma em Caracaraí e, o 1º e 3º Distritos policiais na Capital. O Governo do Estado comprou um terreno no bairro Jardim Floresta, para construir o Complexo da Polícia Civil que prevê também a construção dos três Institutos de perícias do Estado. São grandes investimentos que visam melhorar a qualidade no atendimento ao policial e ao cidadão”, disse Anchieta.
Na segunda-feira, logo após o culto, serão entregues 241 certificados aos policiais que participaram do Curso de Aperfeiçoamento para Policiais Civis do Estado de Roraima e, também do curso Básico e Avançado de Pistola, ambos realizados pela Delegacia Geral de Polícia e Secretaria de Segurança Pública.
Serão entregues também 90 pistola .40, sendo 40 unidades do modelo PT640 (pequena), 40 unidades do modelo PT840 (Média), dez unidades do modelo PT840 com lanterna e 10 carabinas do calibre 5,56 (Fuzil), Modelo IA2.
De acordo com a delegada geral de Polícia em exercício Eliane Gonçalves, as pistolas vão ser distribuídas principalmente para as unidades policiais do Interior.
“A ação do Governo, com a entrega das pistolas, visa fortalecer as operações policiais no Interior, atendendo a todo o estado. A grande maioria do armamento será distribuída nas delegacias do Interior, de forma que todos os policiais utilizem o mesmo armamento que os policiais da Capital. Esse armamento é considerado de última geração e de boa qualidade e nossos policiais estão preparados e treinados para utilizá-lo”, disse a delegada.
Sandra Lima/Assessoria de Im