Covid-19- segundo Cigano morre no Ceará: Instituto Cigano do Brasil emite nota de pesar pelo falecimento do Cigano Solimar, vítima de covid-19.

966

O Instituto Cigano do Brasil-ICB, lamenta a morte do cigano Solimar Melo D Ó. Ele faleceu na tarde desta quinta-feira (11/6), aos 60 anos, o segundo Cigano vítima do Covid – 19, no Ceará. O sepultamento será as 8h30, nesta sexta –feira (12/6), no cemitério  Santa Rita de Crateús.

O ICB se solidarizam e transmitem seus mais sinceros sentimentos aos familiares neste momento de perda e dor.

Luto Cigano

Vítima de covid-19, estava internado a trinta e uma dias, no hospital São Camilo em Crateús lutando pela vida, mas faleceu aos 6o anos deixando esposa, 1 filho e muitos de amigos.

Esta terrível doença, causada pelo Novo Coronavírus, tem infligido dor e sofrimento a muitas famílias ciganas. Nesse momento rogamos a nosso eterno Deus que, por sua graça e misericórdia, console, de alguma forma, nossos corações que sofrem a perda de familiares e amigos.

Unimo-nos em oração pelo descanso de sua alma, assim como pela recuperação das vítimas da Covid-19 no Ceará e no mundo. Estendemos nossa mais sincera solidariedade a todos os familiares e amigos do cigano Solimar. Pedimos que Deus conforte todos os corações e dê forças para transformar esta dor em esperança.

Caucaia/CE 11 de junho de 2020.

Instituto Cigano do Brasil-ICB.