Coordenação do ICB/BA se reúne com DPU e discute demandas para os Povos Ciganas da Bahia.

472

Na manhã desta quinta-feira (30/06), a coordenadora estadual do ICB/BA, Calin Ely, do coordenador de articulação licenciado, Washington Plácido e Sérgio Ricardo,  se reuniram com o defensor regional de Direitos Humanos (DRDH) na Bahia, Vladimir Correia, com o objetivo apresenta as demandas e prioridades para os Povos Ciganos da Bahia.

De acordo com a Calin Ely, “O objetivo da reunião foi dialogar em busca de soluções e os encaminhamentos das demandas apresentadas pelo ICB, visto que as comunidades ciganas é a que mais sofre com os problemas que afetam diversos setores da comunidade”, afirmou Ely.

Washington Plácido, saiu da reunião satisfeito, “Estamos muito contentes com a forma que nossas demandas foram recebidas. O dr. Vladimir tem um olhar sensível para os assuntos que se referem as pautas do ICB apresentadas”, pontuou Plácido.

O defensor Vladimir Correia elogiou a iniciativa do Instituto Cigano do Brasil-ICB,   muito  organizado e com uma vasta demanda, “Recebemos as propostas do ICB  para os Povos Ciganos da Bahia, muito interessante e desafiadoras, o que compete a DPU vamos atua e as outras vamos encaminha para os órgãos competentes, vamos encaminha também para Brasília, vamos fazer uma força tarefa depois de analisa todas as demandas apresentadas ” destacou o defensor.

Autor/fotos: Ascom/ICB.