Coordenação de Esportes de Várzea Alegre mobiliza a população com live no Dia do Desafio

114

 O dia 26 de maio, é marcado pela data em que se comemora o Dia do Desafio. Este ano é   a 27ª edição da maior campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas que tem a participação do município de Várzea Alegre com a parceria SESC – Ceará.

Devido à pandemia do Covid-19, o evento aconteceu de forma virtual. Durante a live estiveram presentes o prefeito municipal, Zé Hélder (MDB), o coordenador de Esportes, Cicero Sousa, o educador físico, Marcos Antônio e o instrutor de dança, Léo Mix.

O prefeito Zé Helder falou sobre a importância da parceria do Governo de Várzea Alegre com o Sesc-Ce, contou sobre a forma que o movimento contribuiu com atividades físicas, que atendeu demandas, tanto dos profissionais de saúde, como dos professores de educação física do município.

Sobre da participação da população no Dia do Desafio, Zé Hélder, disse ser satisfatória, que o movimento teve influências positivas na saúde dos que praticaram exercício durante a programação. No final, Zé Helder lamentou que o mundo e o país enfrentam pela pandemia da Covid-19.

O coordenador de Esportes, Cícero Sousa, agradeceu o empenho que teve a Gestão Municipal para a realização do evento, falou sobre o objetivo que tinha a comemoração do Dia do Desafio no incentivo à prática de atividades físicas.

O educador físico, Marcos Antônio, em sua participação, comentou sobre a importância da atividade física no dia a dia, principalmente neste período que limita as atividades físicas de forma presencial, em academias e locais públicos.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira