Coordenação de Esportes articula participação de Várzea Alegre no Dia do Desafio que será online

201

O coordenador de Esportes da Prefeitura de Várzea Alegre, Cícero Sousa, informou nesta terça-feira, 26 de maio, que este ano o Dia do Desafio será online e acontecerá nesta quarta-feira, 27.

Essa é a novidade da 26ª edição do Dia do Desafio que incentiva às diversas práticas esportivas para todos os públicos no mundo.

Cícero Sousa explicou que os exercícios físicos serão feitos pelas pessoas em casa. ‘‘Por conta das medidas de isolamento social, as atividades devem ser praticadas em casa. Essas são as orientações do Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE), responsável pela promoção deste evento”, disse.

O coordenador disse que profissionais de Educação Física do município organizaram uma programação online para os dias 27, 28 e 29 de maio, começando a partir das 17h.

Quarta-feira – 27/05: Aula de zumba com a professora Viviane Silva;

Quinta-feira – 28/05: Treino Funcional com o professor Antônio Joales;

Sexta-feira – 29/05: Ginástica Aeróbica com a professora Simery Mendes.

Como incentivo, Sousa falou dos benefícios proporcionados pelas atividades físicas. “A atividade física traz para o corpo muitos benefícios que ajudam no seu bem-estar no seu dia a dia. Ajuda na aceleração do metabolismo, no aumento da capacidade cardiorrespiratória, garante melhoria no funcionamento das articulações e músculos e tantos outros benefícios. É importante todo mundo se mexer nesse Dia do Desafio”, disse.

No Dia do Desafio, as pessoas poderão interagir e registrar sua participação por meio das redes sociais. É simples, basta filmar ou fotografar a realização de um exercício em casa e publicar com a #FitEmCasaComOSesc, #DiadoDesafio, ou ainda enviar para a secretaria de Esporte através dos contatos (88) 9.99017452 (88) 9.9942-7376 e (88) 9.9693-9197.

No Ceará, a programação do Dia do Desafio transcorre dentro do cronograma que celebra os 72 anos de criação do Sistema Fecomércio.

Autor: Da redação com ascom/Foto: divulgação