“Conquistando recursos para recuperar o Centro de Pesquisa em Aquicultura do DNOCS em Pentecoste/CE” diz José Airton

262

Nesta quarta-feira (26/11), o deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE), se reúne com o Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e o secretário Giuseppe Vieira.

Conquistando

“Agradeço o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, pelos recursos para recuperar o Centro de Pesquisa em Aquicultura do DNOCS em Pentecoste/CE e os perímetros irrigados via PAC’ destaca o parlamentar.

DNOCS

A reunião com o diretor-geral Fernando Leão e o procurador Felipe Carvalho, avançando na regularização e venda direta dos imóveis não operacionais do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), através de ato executivo + PL 3.843/2025 de minha autoria (já com relatoria do dep. Max Lemos na CDU), “Cuidando do nosso Ceará e do nosso povo com responsabilidade e resultado” lembra José Airton.

Centro de Pesquisas

O Centro de Pesquisas em Aquicultura Rodolpho von Ihering do DNOCS, em Pentecoste/ CE, foi criado em 1972, atuando em pesquisa e desenvolvimento de praticamente todas as espécies regionais de peixes e espécie trazidas de outros países como a carpa, a tilápia e algumas espécies da região Amazônica e do Vale do São Francisco, o tambaqui, a pirapitinga, a pescada, o pirarucu e a curimatã-pacu, com capacidade de produção 15 milhões de alevinos ano,

Atualmente, as atividades do Centro são as pesquisas, os povoamentos em reservatórios, fornecendo estágios e treinamentos para capacitação de técnicos, produtores, pescadores artesanais e estudantes em técnica de manejo e criação de peixes, tecnologia do pescado, melhoramento genético de espécie e nutricional de peixe.

Autor: Da redação com informações/fotos: divulgaçao