Comitê atualiza informações sobre arrecadações da campanha Várzea Alegre Solidária

290

A Secretária de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, Syene Cavalcante, que preside o comitê da campanha “Várzea Alegre Solidária” em apoio às vítimas das enchentes neste município, atualizou nesta manhã de segunda-feira, 21 de março, as informações sobre as arrecadações.

De acordo com Syene Cavalcante, até o momento, nesta segunda-feira, foi arrecadada em dinheiro a soma de R$ 6.130.00. Ela disse que também estão recebendo muitas doações de água, roupas e alimentos na sede da Assistência Social no CSU – Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento.

De acordo com Syene, algumas famílias de Canindezinho continuam em situação de isolamento, precisando de água e de alimentos e pediu que os varzealegrenses que residem no município ou em outras localidades e pessoas solidárias que continuem fazendo suas doações para ajudar essas famílias.

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), acompanha e mobiliza a comunidade desde 12 de março quando a primeira enchente aconteceu, atingindo mais diretamente a comunidade de Canindezinho. Essas cheias foram agravadas com mais chuvas fortes em 16 de março.

No domingo, 20 de março, pela manhã, o prefeito esteve na comunidade de Juazeirinho, onde com mobilização da Secretaria Municipal de Educação, houve evento solidário que arrecadou roupas e alimentos.

Na oportunidade, Zé Helde, reforçou a necessidade da campanha e pediu engajamento de todos para ajudar as famílias. O prefeito informou que está fazendo contatos com os deputados Domingos Neto (PSD) e Guilherme Landim (PDT), ampliando as articulações para ajudar a recuperação da comunidade que teve muitos estragos nas estradas, residências e pequenos açudes que se romperam.

Faça sua doação

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência – 4413

Operação – 013

Conta – 18866-0

PIX

06205072000151 (CNPJ)

Informações sobre a campanha ligar para o telefone: (88) 99467-5762 – Assistência Social.

A campanha Várzea Alegre Solidária foi lançada dia 15 de março reunindo o Governo Municipal e entidades civis e religiosas, sendo gerenciada por um comitê com representantes do governo e dessas organizações.

Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira