O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Roraima-MTST/RR, vem apresentar MANIFESTO PÚBLICO contra a Comissão de Avaliação do Bolsa Aluguel Social da CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE BOA VISTA-CMBV, que sumiram com a minuta do projeto.
A coordenação do MTST/RR se reuniu com uma comissão de vereadores em outubro de 2013 (23/10), onde ficou acordado que os vereadores, Mário Cesar (PSDB), Aline Rezende (PRTB), Júlio Cezar Medeiros (PMDB), Manoel Neves (PRB), Mauricélio Fernandes (PMDB) e Flávio do Padre Cicero (PRTB) junto com a coordenação do MTST/RR, teria uma conversa com a prefeita Teresa Surita (PMDB), fato esse que até o presente momento não aconteceu.
E para piorar a situação a coordenadora nacional do MTST/RR, Maria Ferraz, esteve na manhã desta quinta-feira (13/02), na CMBV, com o intuito de cobrar dos vereadores mais agilidade para apresentação do projeto, quando foi surpreendida com a negatividade, do presidente da Casa de Leis, vereador Léo Rodrigues (PR), que disse que não tinha conhecimento do que a comissão tinha feito com o projeto, o Presidente chamou a secretária de apoio para falar sobre o mesmo. A secretária respondeu que não tinha conhecimento do que a comissão junto com o setor jurídico tinha resolvido até agora. A mesma respondeu: Talvez esteja no setor jurídico. A coordenadora foi ao setor jurídico, até então, os mesmos funcionários que lá estavam não tinham conhecimento deste projeto. Onde o vereador Mário César (PSDB), que é o presidente da comissão tornou a pedir outra cópia da minuta, para ver o que ele poderia fazer. Isto é uma falta de compromisso e de responsabilidade do setor que se chama CASA DO POVO quem nem mesmo as reivindicações em documento das famílias de baixa renda, não significa nada para esta casa, que some com a documentação protocolada a cada mês. ISTO É UMA VERGONHA para os nossos representantes. “È uma falta de compromisso com a população, eles prometeram que o projeto iria passar pelas comissões e depois para votação, agora o projeto sumiu” explicou Ferraz que prometeu que na próxima sessão ordinária (18/02) o movimento vai lotar o plenário para cobrar o projeto.
De acordo com o coordenador estadual, Rogério Ribeiro “O Parlamento é um dos pilares do Estado Democrático e sua Tribuna, espaço de manifestações daqueles que tem como obrigação representar a população com seriedade e responsabilidade” disse Ribeiro que acrescentou. “Apesar da falta de diálogo e intransigência do poder público, continuamos nossa luta por essa cidade e esse estado abençoado em beleza, força e capacidade. Estamos juntos, boa-vistenses…estamos juntos Roraima” destacou Ribeiro
Torcemos para que os fatos levados a público sejam rápida e rigorosamente apurados, imputando as devidas responsabilidades a quem os praticou. Em tempo, ressaltamos que a infelicidade propalada não retrata a realidade da conduta da maioria da vereança boavistense, oportunidade em que ratificamos que a Câmara de Boa Vista e seus edis, em generalidade, são cidadãos de boa índole, legítimos representantes do povo.
Ascom:MTST/RR