Comerciantes do bairro Fomento assustados com uma onda de furtos através de arrombamentos

827

Onda de arrombamentos assusta lojista e causa prejuízos ao comércio do bairro Fomento

Uma onda de furtos através de arrombamentos nos comércios do bairro Fomento, vem tirando o sono dos comerciantes nos últimos meses, tendo em vista que os moldes operantes da quadrilha são os mesmos.

Na madrugada desta sexta-feira (12), meliantes em série arrombaram dois comércios, no bairro Fomento, o supermercado Telha e a Padaria Ki-pão, na rodovia Adil Mendonça, sendo uma distância aproximadamente de 50 metros de um para o outro e com os mesmos modos operantes, arrombaram a porta principal dos estabelecimentos, provavelmente usaram um pé de cabra, ambos os estabelecimentos não possui alarmes, apenas o supermercado tem câmeras de videomonitoramento.

DSCN7623

De acordo com o vigia, Erasmo de Souza Alves, “Eu fico em outra dependência não escutei nada, e não tenho acesso o supermercado, quem arrombou conhece o estabelecimento” disse Erasmo. A proprietária do supermercado, Silvania Marcelino, estava muita abalada e lamentou o ocorrido.

Furtos

Do supermercado levaram uma quantia em dinheiro e todo o equipamento de monitoramento e uma câmera externa.

Da padaria levaram cerca de R$ 15º reais do caixa.

Vitimas

A ação dos criminosos é rápida, não existem testemunha dos ocorridos e os proprietários só verificam o furto no dia seguinte, como explicou o comerciante Cícero Ebenézer, teve seu comercio arrombado por três vezes, diante dos prejuízos, ele decidiu colocar uma laje no comércio para coibir a onda de arrombamentos. “Eles usaram um pé de cabra para abrir a mercado, foram levados o dinheiro do caixa e estourado o sistema de alarme e câmera”, disse Cícero.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro