Combate: Polícia Federal investiga perfil falso em rede social de Iguatu

6522
?????????????????????????????????????????????????????????

Jornalista Rogério Ribeiro faz denúncia à Polícia Federal contra ofensas de perfil falso no Facebook.

Na tarde desta quinta- feira (30/03), o jornalista Rogério Ribeiro, esteve na policia federal de Juazeiro do norte, prestando declarações à delegada, Yolanda Barros Rodrigues Leite, pedindo a investigação de uma página, que fez inúmeros ataques caluniosos em sua página do Facebook contra a pessoa dele.

O grave tumor que atualmente consome as redes sociais é a proliferação de pessoas covardes que se escondem atrás de perfis falsos.

A Policia Federal vem investigando supostas denúncias sobre alguns perfis no Facebook, que estariam denegrindo a imagem de autoridades e demais pessoas públicas e cidadãos de bens do município de Iguatu.

rogerio na dpf

Para o jornalista e diretor do portal de noticias www.rrinterativo.com.br e apresentador do programa pensando em Iguatu, na rádio Liberdade 870 Am, Rogério Ribeiro, “Não tenho dúvidas de que a Policia Federal identificará quem está por trás desse fake. Quem se esconde atrás de um perfil falso é criminoso e bandido deve ser punido pelos crimes cometidos” destaca Ribeiro que, disse que não vai sossegar enquanto não descobrir o autor (a) deste perfil que tentou denigrir sua imagem com mentiras.

Investigação

A Policia Federal já vem investigando varias paginas, e com as informações que foram prestadas devem tomar outra proporção, pois, no minucioso rastreamento nos perfis foram detectados muitos avanços que se somaram com os existentes no inquérito existente.

perfil falso

 Os crimes

É importante registrar que sempre há um limite entre a diversão e o abuso. Quem opta por criar perfis fakes nas redes sociais para buscar o anonimato tecnológico pode ultrapassar o limite e cometer crimes contra a honra, tais como calúnia, difamação e injúria. A mesma prática pode incorrer também em crime de falsidade ideológica. Além disso, poderá incidir a repercussão cível, em que a pessoa lesada poderá requerer ressarcimento em danos morais pelo dano causado.

Quem se esconde atrás de fakes se julga acima do bem e do mal, mas na verdade não passa de uma pessoa inescrupulosa, sem caráter e digna de dó. São ratos que infestam a Internet e vivem no submundo das redes sociais. É por isso que eles não têm a coragem de mostrar a cara.

Autor/Foto: Da redação do RRinterativo/Foto: DPF