COMBATE ÀS DROGAS – Usuários de crack terão acesso à tratamento

871

Boa Vista aderiu ao programa “Crack – é possível vencer”, do Ministério da Justiça, que visa garantir aos usuários direitos e proteção, além da educação e apoio à família. O combate ao crack e outras drogas faz parte do plano de governo da prefeita Teresa Surita que é reconhecida nacionalmente pela implantação de programas sociais que transformam a realidade de crianças e adolescentes, afastando-os do vício e da criminalidade.

A proposta tem como objetivo aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários; ampliar as atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação; e implantar o policiamento ostensivo de proximidades nos territórios onde haja concentração no uso de crack e outras drogas, com a disponibilização de bases móveis e policiais de sistema de videomonitoramento fixo e móvel.

O programa em Boa Vista receberá o foco humano e social, característico da gestão da prefeita Teresa Surita. Profissionais das áreas da saúde, assistência social, segurança pública e educação serão capacitados para juntos trabalharem na garantia do tratamento e acompanhamento aos usuários.

“O crack é um problema social e de saúde pública. Temos que tratar o dependente e seus familiares com uma proposta de apoio psicossocial, para que eles sejam reinseridos na sociedade. Recebemos este desafio e vamos nos esforçar ao máximo para resgatar esses usuários”, destacou a prefeita Teresa Surita.