COM O ACESSUAS TRABALHO VÁRZEA ALEGRE REALIZA CURSO SOBRE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

86

A Secretaria de Assistência Social, do Governo de Várzea Alegre, por intermédio do programa Acessuas Trabalho, do Ministério da Cidadania – Governo Federal, realizou neste município, num período de cinco dias, com 40 horas, um curso sobre Empreendedorismo Digital.

O curso foi ministrado por Roana Sousa – formada em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cearense – FAC. Participaram do curso 25 pessoas. Roana destacou a importância do curso diante do cenário cada vez mais digital e que as pessoas podem encontrar oportunidades para empreender ou para aperfeiçoar negócios e prestação de serviço à comunidade.

O curso está dentro da filosofia do Acessuas Trabalho que busca a autonomia das famílias usuárias da política de Assistência Social, como objetivo de monitorar o percurso dos usuários no acesso ao mundo do trabalho, possibilitando uma aproximação dos usuários com o mercado de trabalho, através de cursos, oficinas e outros recursos.

O curso foi ministrado de forma online, observando critérios sanitários em contenção à Covid-19. Também respeitando critérios de saúde, nesta segunda-feira, dia 26, os participantes receberam o certificado de participação no curso.

A secretária de Assistência Social de Várzea Alegre, Syene Aquino, destacou que estão sendo organizados novos cursos com vagas de participação para jovens e adultos que fazem parte do Programa Acessuas.

Para o prefeito Zé Helder (MDB), a Assistência Social vem desempenhando de maneira eficiente o papel de capacitar as pessoas para que elas consigam novas oportunidades por meio dos talentos que possuem, podendo mudar o próprio perfil de trabalho e renda.

Autor:  Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira