Na noite desta terça-feira, 15 de março, na Câmara de Vereadores, o programa “Cidade Empreendedora”, desenvolvido em Várzea Alegre numa parceria do Governo Municipal com o Sebrae, lançou os produtos resultantes da execução do programa com o “Mapa das Vocações do Território de Várzea Alegre, Agenda de Desenvolvimento Local e Plano de Desenvolvimento Econômico.
Estiveram presentes no evento Zé Helder – Prefeito de Várzea Alegre; Alan Salviano – Vereador Presidente da Câmara de Vereadores da cidade; Elizângela Andrade – Articuladora Regional do Sebrae; Wandrey Pires – Analista do Sebrae; Macélio Sousa Costa – Analista do Sebrae; Antônio Gregório – Secretaria de Administração do Governo Municipal, Matias Alves – Secretário de Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre; Mazé Cavalcante – Presidente da CDL de Várzea Alegre, vereadores, secretários e assessores do Governo Municipal.
Segundo o prefeito Zé Helder, o Cidade Empreendedora proporciona avanços para o desenvolvimento econômico de Várzea Alegre, atuando nas necessidades e vocações empreendedora da comunidade.
Ele disse que são avaliadas condições sociais, econômicas, perfil da cidade e potencialidades da população no que tange ao empreendedorismo.
Lançamento
O Cidade Empreendedora foi lançado em 5 de outubro de 2021, por meio da formação do Comitê Gestor e dos Núcleos Executivos de Operacionalização.
O programa prosseguiu com a elaboração do Plano de Desenvolvimento Municipal de Apoio e Fomento aos Pequenos Negócios (PMD), buscando a inserção de políticas públicas econômicas que fortaleçam o ambiente de negócios em Várzea Alegre, em especial, para micros e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEIs).
Autor: Da redação com ascom/Foto: Fábio Oliveira











