Chuvas no Rio Grande do Sul já atingiram 35,8 mil pessoas

835

Brasília

Chuvas no Rio Grande do Sul
Equipes da Defesa Civil prestam apoio a moradores de cidades gaúchas atingidas pela chuva Divulgação/Rio Grande do Sul

As chuvas atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada já afetaram 35,8 mil pessoas pessoas, segundo a Defesa Civil do estado. O órgão informou que mais chuvas e quedas de granizo foram registradas hoje (24) no estado.

De acordo com a Defesa Civil, 148 famílias (619 pessoas) tiveram de deixar suas casas em todo o estado. As chuvas começarasm na quarta-feira (16) e já atingiram 74 municípios gaúchos.

Equipes se deslocam de Porto Alegre para as cidades mais afetadas, de modo a prestar assistência e contabilizar os prejuízos. Para os próximos dias, a previsão é de chuvas intensas e queda de granizo.

Uma das cidades mais atingidas foi Rio Grande, no Sul do estado. A prefeitura local decretou situação de emergência e suspendeu as aulas até o fim da semana. As escolas são utilizadas para atender à população.

Autor: Da Agência Brasil/Foto: Divulgação/Rio Grande do Sul