A capacitação e a qualificação dos servidores é uma das metas de trabalho da prefeita Teresa Surita. O objetivo é investir mais em ações que melhorem a qualidade de serviço de atendimento à população de Boa Vista. Esta semana, 23 servidores da Central de Atendimento 156 e do Departamento Pessoal, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (SMAG), participaram do curso Qualidade no Atendimento ao Cliente, ministrado em parceria com o Sebrae.
O treinamento aborda temas como presteza no atendimento, perfil do cliente e do atendente, pesquisa de satisfação e o Código de Defesa do Consumidor. A servidora Inara Regina da Silva Cabral, chefe de divisão do Departamento Pessoal participa do treinamento pela segunda vez e aproveitou para adquirir novos conhecimentos. “Foi um momento oportuno de reforçar o que já fazemos em nosso setor. Vamos aprimorar ainda mais a prestação de nossos serviços”, destacou.
A ideia é que esses servidores estejam preparados para atuar na resolução de problemas e reclamações. “Tudo deve ser feito com respeito e atenção. Um bom atendimento vai refletir na própria imagem da gestão municipal. As pessoas querem se sentir acolhidas e ter o seu problema resolvido em tempo hábil”, destacou a facilitadora do curso, administradora, Gessi Maria Dallalba.
Para Nubiana Magalhães, coordenadora da Central 156 da Prefeitura, as informações repassadas foram proveitosas. “Aprendemos muitas coisas para trabalhar em equipe. A pesquisa de satisfação me chamou a atenção e podemos aplicá-la no nosso setor, para avaliar o grau de atendimento, onde e em que podemos melhorar. Hoje, já ligamos para saber a satisfação do serviço prestado e não do atendimento”, disse.
Secom:PMBV