Que desejam orientar projetos de ciências em escolas
Ceará é o único estado do Nordeste a receber o Programa que já aconteceu em Porto Alegre, Campo Grande e Manaus.
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e o Instituto Cientista Beta estão com inscrições abertas até o dia 7 de junho para a 1ª edição do Programa de Ensino de Iniciação Científica para Professores, uma iniciativa que procura docentes, não necessariamente do Ensino Básico, que tenham interesse em orientar projetos de iniciação científica com alunos dos ensinos fundamental, médio e técnico de escolas em todo o país.
Os inscritos passarão por uma formação presencial de dois dias e receberão apoio continuado a distância, mentoria e acesso a material didático para a orientação de projetos durante seis meses. Ceará é o primeiro Estado do Nordeste a receber uma edição do Programa. A primeira formação acontecerá na sede do Instituto Centec, em Fortaleza, nos dias 8 e 9 de junho (Rua Silva Jardim, 515, José Bonifácio).
Para se inscrever é só acessar www.cientistabeta.com.br/decola-beta-professores. A taxa de inscrição custa R$ 100 reais para professores de escolas públicas, estudantes de licenciatura e de pós-graduação; e R$ 200 para professores da rede privada, Institutos Federais ou Colégios Militares, professores universitários e funcionários de Secretarias de Educação. Ainda é possível usar o código “ciencianocentec” para conseguir um desconto de 25% na taxa de inscrição. Este é o único valor a ser pago durante os seis meses de participação no programa, pois os demais custos são financiados pelo Instituto Serrapilheira.
SERVIÇO
O quê: Programa Decola Beta Professores
Inscrições: www.cientistabeta.com.br/decola-beta-professores
Quando: inscrições até 6 de junho e formação presencial dias 8 e 9/6
Onde: Instituto Centec – Rua Silva Jardim, 515, José Bonifácio
Mais informações: barbara@cientistabeta.com.br / (54) 9 9177-8949
Autor: Da redação com ascom/Foto: ascom