Cena de guerra e tensão em assalto na cidade de Araguatins TO

1402

Início de noite de tensão em Araguatins Tocantins, Região Norte do Estado. Por volta das 20 horas desta segunda-feira, 1º de março de 2016, iniciou-se um tiroteio com ataques à bombas,  seguido de arrombamento a uma agência do Banco do Brasil nessa cidade. Comércios nas proximidades do banco também foram atingidos.

assalto banco 2

De acordo com as primeiras informações, bandidos teriam rendidos funcionários do banco que estavam em horário de janta em um restaurante da cidade. A ação premeditada aconteceu ainda no quartel do 4ª CIPM, o que impediu a saída dos militares para atendimento da ocorrência, com isso os bandidos com explosivos arrombaram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica.

Policiais dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão estão em buscas dos autores do ocorrido. Ainda conforme informações um policial foi atingido nas costas e foi protegido pelo colete. Após a fuga dos bandidos, os mesmos partiram em sentido a cidade de Augustinópolis. Policiais teriam montado barreira para impedir a passagem dos ladrões, momento esse que iniciou uma nova troca de tiros, onde três policiais ficaram feridos, sendo um baleado no pé, e dois foram atingidos na perna, apesar dos ferimentos os agentes passam bem.  Alguns comércios nas proximidades do banco também foram atingidos pela explosão.

 

Comandante Geral da PM fala sobre ação criminosa e garante que já definiu estratégia para capturar os assaltantes

O Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Glauber de Oliveira Santos, encaminhou nota à imprensa apresentando esclarecimentos sobre a ação criminosa que aconteceu na noite desta terça-feira (01), em Araguatins, extremo Norte do Estado, onde bandidos invadiram a cidade para explodir e assaltar a agência do Banco do Brasil.

assalto banco 3

Confira trecho da nota: 
Diante dos acontecimentos, sinto-me na responsabilidade de esclarecer os fatos ocorridos em Araguatins, tendo em vista todas as notícias extraoficiais que tem sido divulgadas e para que nossos irmãos que se encontram com coração apertado por notícias verídicas possam acalmá-lo”.
Na noite desta terça (01), cerca de trinta bandidos praticando a modalidade de crime conhecida como “cangaço”, bloquearam o quartel da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar com uma carreta e dois caminhões, tentando invadi-lo.

A ação não teve êxito graças à pronta reação dos militares de serviço na guarda do quartel que bravamente revidaram a agressão, trocando tiros com os bandidos que tentavam invadir as instalações.

Nesse mesmo tempo, houve a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade. Policiais militares de folga, bravos guerreiros que não fogem à missão, ao saber do ocorrido, prontamente passaram a agir e houve, também, troca de tiro.

Um policial militar foi ferido, mas seu estado de saúde é estável. Civis foram feitos como reféns, e segundo informações preliminares, todos foram libertados e não foram feridos.

comandante

Sinto-me solidário com cada policial militar que participou da ação e que com certeza correu sérios riscos no cumprimento da missão. Tudo o que está ao meu alcance está sendo feito para que esses criminosos não saiam impunes.

Solidarizo-me também com os cidadãos da região do Bico do Papagaio e digo, que nós policiais militares, não nos furtaremos em agir em sua defesa e na defesa de nossos irmãos, mesmo que estejamos no descanso do nosso lar, iremos aonde for preciso para que possamos defendê-los.

Glauber de Oliveira Santos – CEL QOPM
Comandante Geral da PMTO

Autor: Da redação direto de Araguatins/To