Caucaia recebe insumos; distribuição começa para profissionais da saúde

51

A Prefeitura de Caucaia recebeu nesta quarta-feira (26/03) 500 galões de cinco litros de álcool 70% em gel. O material foi distribuído nas 45 Unidades de Atenção Primaria à Saúde (UAPS) do município e serão usados pelos profissionais da saúde durante atendimento à população, como na campanha de vacinação de idosos em domicílio.

“O país está sofrendo com a escassez deste tipo de material. Tivemos pequenas dificuldades com os fornecedores devido a alta demanda. Mas conseguimos solucionar e aos poucos estão chegando em Caucaia para melhor atendimento dos nossos usuários na prevenção ao coronavírus”, disse o prefeito Naumi Amorim.

“Temos que fortalecer nossa rede de saúde. Todas as nossas unidades estão seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo Federal e pelos organismos internacionais”, frisa. A partir da próxima segunda-feira (30), mais insumos chegam ao município, como máscaras, toucas descartáveis, luvas, protetor ocular e sabonete líquido.

“O decreto divulgado pela Prefeitura de Caucaia para a compra de insumos no combate ao coronavírus significa uma importante medida para evitar que a doença seja inserida em nosso município”, ressaltou o secretario de saúde de Caucaia, Moacir Sores.

AS UAPS também estão recebendo kits de limpeza extra para reforçar a higiene dos equipamentos de saúde. Os kits são compostos por água sanitária, sabão líquido, sabão em pó, detergente e desinfetante.