O veiculo da SEMACE, modelo Ranger, cor cinza, placar OHX -4618, trafegava na manhã desta sexta –feira (11), por volta das 9h, sentido Crato a Fortaleza, onde perdeu o controle a três KM do sitio Caipu.
No veiculo estava dois fiscais ambientais e o motorista, na carroceria do veiculo alguns animais silvestres, dois papagaios e um periquito, que foram apreendidos no Crato.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Iguatu, foi acionada e prestaram os primeiros socorros, conduzindo dois ocupantes do veículos e os animais silvestres para o quartel da Tropa em Iguatu. Vale ressalta que a fiscal ambiental, foi conduzida para o hospital de Várzea Alegre a 20 km do local por um ônibus de linha que passava na hora do acidente.
De acordo com o fiscal ambiental da SEMACE, Roberto Glayson Ribeiro Cavalcante, relatou que os ocupantes do veiculo teve apenas ferimentos leves, “Graças a Deus que estamos bem, todos nós estávamos com cinto de segurança, então vai um alerta para os condutores e passageiros de veículos usem o cinto de segurança e andem em baixa velocidade em tempo de chuva” explicou Cavalcante. Apesar dos danos de grande proporção no veiculo, por sorte eles sofreram apenas algumas escoriações.
O acidente
O motorista do veiculo, perdeu o controle da direção depois de aquaplanar por duas vezes na pista vindo a capotar.
Autor/Fotos: Rogério Ribeiro