Atendendo a convocação da Frente Brasil Popular, mais de 100 militantes dos movimentos populares, sociais, sindicais e da esquerda Iguatuense, saíram em caravanas rumo às cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, onde participarão de atos em defesa da democracia, convocados para está sexta-feira (18/03).
As atividades fazem parte de uma agenda nacional, que busca barrar, principalmente, o processo de impeachment da presidenta Dilma e o cerceamento contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva, o que chamam de “golpe contra a democracia”. Também está na pauta a reivindicação de uma nova política econômica, que faça frente à crise internacional do capitalismo, que garanta os direitos da classe trabalhadora e que crie ambiência para a retomada do desenvolvimento nacional.
De acordo com Pablo Neves, servidor público e militante dos movimentos sociais e sindicais, afirma: “Vivemos hoje um gravíssimo cenário de ameaça às liberdades democráticas, à soberania nacional e aos direitos individuais e coletivos do povo brasileiro. A direita golpista busca desestabilizar o nosso país e criar uma verdadeira convulsão social. Cabe a todo cidadão de bem, que tenha compromisso com a nação e com o nosso povo, rechaçar qualquer tentativa de ruptura democrática. Iguatu hoje sai em defesa do nosso maior patrimônio; a democracia.” explicou.
Autor: Da redação/fotos: Divulgação