Canteiros centrais – Arborização deixa a cidade mais bonita e agradável

902

Foto_Jackson_SouzaO processo de transformação da capital Boa Vista está sendo executado em todas as áreas sociais da cidade. Como parte desse processo, a prefeitura trabalha no plantio de flores, gramas e árvores em praças, rotatórias e canteiros. Já foram plantadas mais de 90 mil mudas de flores e 3 mil árvores.

Espécies como esmeralda, batatais e onze horas das mais diversas cores, além das árvores oitis, ipês e copaíba embelezam e deixam a cidade cada vez mais arborizada. A intenção é que Boa Vista se torne referência no cultivo de flores nas áreas públicas.

Para a prefeita Teresa Surita é importante a conservação da natureza na área urbana. “Moramos na Amazônia, onde somos ladeados por todos os tipos de plantas. É fundamental trazer esse ambiente saudável para a cidade”, frisou.

O cuidado com esses espaços é realizado diariamente por duas equipes da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas, que realizam o serviço de poda, roçado dos canteiros e capina, possibilitando que a comunidade faça uso desses espaços frequentemente.

A recepcionista Andréia Cardoso utiliza a Praça Germano Augusto Sampaio para realizar caminhadas. Ela afirma que o serviço de poda melhorou o ambiente e a visibilidade do local. “É um belo espaço que não estava sendo utilizado por causa do mato, agora um novo cenário esta sendo formado, e cada vez mais atrai pessoas que praticam exercício”, disse.

Triângulo do Ibama, triângulo do Aracelis, passagem inferior do viaduto do Raiar do Sol, canteiro da Avenida Glaycon de Paiva já foram contemplados com o serviço de manutenção de canteiros. Espaços como Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, praças do Mirandinha e Mané Garrincha já foram beneficiadas com a ação, além das diversas avenidas que são utilizadas para a prática de atividades esportivas.