Candidata a deputada estadual Cigana Kassandra inicia campanha

534

Ela já está gastando a sola da sandália na campanha eleitoral.

A candidata a deputada estadual, Cigana Kassandra (PSD), tem conquistado espaço por onde passa e nesta quinta-feira (25/08), ela visitou a comunidade cigana de Itapebussu, distrito do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Diariamente, cigana Kassandra tem feito visitas e também já tem agendadas algumas reuniões. Ela fez dobradinha com o candidato o deputado federal, Luiz Gastão-5533,  para governador Roberto Claudio (PDT) -12 e  vice, Domingos Filho (PSD).

A candidata está muito otimista “Seguimos firmes na missão de conversar com as comunidades ciganas, também com as comunidades tradicionais e a população, apresentando nosso nome e algumas propostas, faço questão do diálogo. Vamos levar nossa mensagem de fé e esperança para todos os cearenses”, destacou a Cigana Kassandra.

Para a cigana Maria de Itapebussu, “Estou muito feliz com a visita da minha prima, calin Kassandra vai fazer muito pela gente. Ela entende nossas necessidades” disse a cigana.

De acordo com o coordenador-geral da campanha da Cigana Kassandra, Cigano Rogério Ribeiro, “A campanha da Kassandra, reflete o compromisso em propostas e projetos inovadores e em ações que proporcionem igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, além das bandeiras existentes” afirmou o coordenador-geral.

Veja a seguir as datas mais importantes que devem ser observadas por partidos e candidatos:

5 de agosto – último dia para realizar convenções pelos partidos políticos e federações para decidir sobre a escolha de candidatos.

15 de agosto – último dia para partidos políticos e federações requererem registro de candidatos a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

16 de agosto – início da propaganda eleitoral, incluindo na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.

26 de agosto – início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

9 de setembro – partidos e candidatos devem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha.

12 de setembro – último dia para pedir substituição de candidatos.

15 de setembro – TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores.

17 de setembro – a partir desta data, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

27 de setembro – a partir desta data, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou condenação por crime inafiançável.

29 de setembro – último dia para realização de comícios, debate no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

30 de setembro – último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.

1º de outubro – fim da propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.

2 de outubro – Dia das eleições.

3 de outubro – início da propaganda eleitoral do segundo turno.

7 de outubro – início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno

27 de outubro – último dia para realização de comícios

28 de outubro – último dia da propaganda eleitoral gratuita de segundo turno no rádio e na televisão, realização de debate e divulgação paga na imprensa escrita.

29 de outubro – último dia para propaganda eleitoral por alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.

30 de outubro – Dia das eleições de segundo turno.

1º de novembro – último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitoral a prestação de contas referentes ao primeiro turno.

19 de novembro – último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitoral a prestação de contas referentes ao segundo turno.

19 de dezembro – último dia para a diplomação dos eleitos.

Autor/Foto: Ascom CK