Na primeira sessão ordinária o assunto discutindo foi a dengue
A Câmara Municipal de Iguatu, realizou nesta terça-feira (20) a sessão de abertura do ano legislativo 2016. Os trabalhos foram presididos pelo presidente, vereador Rubenildo Cadeira (PRB), que inicia sua segunda gestão à frente do Legislativo Municipal, e contou com a presença 13 vereadores.
Foram convidados varias autoridades, na ocasião, participaram da sessão, o coordenador da 18ª CRES, Ivan Bezerra, a presidente do Sindicato dos professores municipais de Iguatu, Maria Edhe Vieira, a presidente do Sindsaúde, Silvia Helena de Melo e o presidente do conselho comunitário de Iguatu, Edmar Gomes.
Na oportunidade Ivan Bezerra, falou que temos que unirmos contra a dengue, pois é uma guerra “O bicho é terrível e vem com toda força trazendo agora a Zika” destacou Ivan, já o presidente do conselho, Edmar Gomes, informou que o órgão esta promovendo um bingo para arrecadar fundos, para reformá-la da fossa do presidio e ambos desejaram sucesso e bons trabalhos a todos os vereadores.
Silvia Helena destacou que os vereadores precisam ter responsabilidade, “ Estamos em um ano de eleições e
alguns vereadores pretendem se reelegerem, e a população deve ficar atentas a quem realmente merece mais uma chance para representá-los, temos que sair dos discursos e irmos para a pratica” desabafou Silvia.
A presidente do sindicato dos professores, Edhe Viera em um tom mais brando só agradeceu a Casa de Leis, pela a provação do PCCR da categoria.
Os vereadores da bancada governista, destacou a falta do delegado nos finais de semana em Iguatu e no período de carnaval, onde as ocorrências estão sendo feitas em outros municípios.
O vereador Mario Rodrigues destacou, os trabalhos da secretaria de políticas sobre drogas, sobe o comando da deputada, Mirian Sobreira, o parlamentar também lembrou da implementação do programa de preverão Juventude em Ação, no município e na região centro sul do estado, o evento aconteceu no dia 1º , na Crede 16 com a participação de vários professores, “ Em vários municípios estão sendo implementado escola de tempo integral, Iguatu foi contemplado com a escola Antônio Albuquerque” explicou o parlamentar.
o vice-presidente da CMI, vereador Rômulo Fernandes (PT), pregou a paz e o respeito entre os vereadores.
O presidente da casa convidou a população para participar regularmente das sessões do legislativo e ativamente das ações políticas em Iguatu e deu boas vindas a todos os Edis e servidores.
Mensagem do presidente
Quero dar boas vindas aos nobres vereadores para esse novo desafio neste 4º ano legislativo, que iniciamos hoje terça-feira (2) neste plenário, que o recesso tenha sido importante aos senhores vereadores e senhoras vereadoras para refletirem e renovarem a responsabilidade, em relação ao cumprimento de nossas obrigações para com o povo de Iguatu.
Por isso, espero contar com o apoio de todos os nobres colegas e dos nossos queridos servidores, para que a gente possa reforçar a ética na política e conduzir as ações voltadas para o interesse do povo de Iguatu.
Os faltosos
Quarto vereadores da bancada de base da oposição não compareceram na primeira sessão, porém justificaram as suas ausências, o líder da bancada de oposição vereador Marconi Filho (PT), a vereador Cida Albuquerque (PCdoB), Eliane Brás (PTB) e Joaquim Ribeiro (PROS).
Autor/Fotos: Ascom/CMI