Neste ano o natal será uma data ainda mais especial aos profissionais da Educação de Iguatu Isso porque, o Projeto de Lei Nº 053/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e remuneração para os integrantes do quadro do magistério público foi aprovado por unanimidade, pela Câmara de Vereadores nessa quinta-feira, 26, durante duas sessões extraordinárias, que foi conduzida pelo presidente, vereador Rubenildo Cadeira (PRB). Por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto que segue, agora, para sanção do prefeito, devendo entrar em vigor tão logo seja publicado no Diário Oficial do Município.
Em seus discursos todos os vereadores parabenizaram a categoria, a bancada de oposição fez algum questionamento referente aos servidores inativos, que eles tivessem uma atenção especial.
De acordo com Rubenildo Cadeira, a aprovação do PCCR é uma conquista dos servidores. “Não há desenvolvimento se não tivermos uma educação forte e comprometida e o caminho é esse: incentivar aqueles que levam o conhecimento a todas as gerações” destacou o parlamentar.
Segundo a presidente do Sindicato dos professores municipais de Iguatu, Maria Edhe Vieira, a aprovação por unanimidade do novo PCCR é uma conquista dos servidores, um ganho que é fruto de um intenso processo de revisão e discussões firmado entre o sindicato, a secretária de educação e representantes sindicais da categoria, “Agradeço a todos os envolvidos nesta luta, em especial a Câmara Municipal, por aprovarem a lei que valoriza ainda mais nossos servidores” disse Edhe.
Autor: Rogério Ribeiro/Fotos: Divulgação.














