Câmara aprova cinco projetos na sessão desta terça-feira e recebe Coral de reeducandos

684

reeducandosForam votados e aprovados na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), na sessão desta terça-feira, 03, cinco projetos de lei, dentre eles, três de autoria do Poder Executivo. Em detalhes, a CMBV discutiu e aprovou os projetos: nº 014/2013 de autoria dos vereadores Leo Rodrigues, Aline Rezende, Manoel Neves e Paulo Carpejane. O projeto dispõe sobre uma homenagem que concede o título de “Cidadão Boavistense” ao ex-procurador chefe da Procuradoria da República no Estado de Roraima, Ângelo Goulart Villela.  

Na sequencia entraram em votação três projetos do Poder Executivo. Foram eles: nº 030 que trata sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo de Boa Vista, o de nº 039 que convalida o termo de reconhecimento de dívida relativa ao Termo de Cooperação Técnica e Financeira, referente ao programa nacional de iluminação pública e o terceiro projeto do executivo de  nº 041,  que altera a lei nº 106 de 24 de dezembro de 1984, acrescentando no seu artigo 1º a Personalidade Jurídica de Direito Público à Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec)  e dá outras providências. Os projetos foram aprovados em única discussão e votação.

Foi apreciado e votado ainda, o projeto nº 034/2013 de autoria da vereadora Miriam dos Reis (PHS), que trata sobre a aplicação de oficinas para capacitação básica em combate a incêndios aos professores e funcionários de apoio da rede pública municipal de ensino e dá outras providências.

Durante a defesa da proposição, a vereadora explicou que o projeto servirá para preparar os servidores da educação municipal no sentido de dar suporte em casos de sinistros no ambiente escolar. A proposta foi aprovada por unanimidade e após a segunda votação e discussão seguirá para sanção do Executivo.

“Esta qualificação proposta no projeto tem como objetivo agregar conhecimentos aos servidores da educação que atuam como professores ou cuidadores de alunos, no sentido de preparar estes servidores para ocorrências de incêndios em instituições de ensino no município de Boa Vista. Vai também, principalmente, dar mais segurança às crianças que frequentam escolas públicas  que terão professores e demais servidores, preparados para lidarem com situações de risco”, disse a vereadora.

CORAL – Ainda durante a sessão ordinária desta terça-feira, 03, na Câmara, ocorreu à apresentação do Coral “Cristo Vive”, composto por reeducandos da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Esta foi à primeira apresentação de uma série de Cantatas de Natal que serão realizadas no decorrer deste mês pelo Coral da Pamc.

O grupo se apresentou na Casa, à convite da vereadora Miram dos Reis (PHS), por entender que dezembro é um mês onde, além de comemorar o Natal, é um período importante para a família, bem como um momento de reflexão do que pode ser melhor para o ano seguinte. Após a apresentação, os reeducandos participaram de um café da manhã oferecido no saguão de recepção da Câmara.

Tarsira Rodrigues Fotos: Ascom/CMBV