Calçamento de ruas do bairro Altiplano não é concluído e causa transtorno aos moradores, diz Rubenildo Cadeira.

971

“Desvia de um buraco aqui e de pedras soltas ali. Essa é a triste realidade da população do bairro Altiplano. Os problemas de infraestrutura das ruas e sobras de materiais espalhados nas ruas são visíveis  ”.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatu-CMI, Vereador Rubenildo Cadeira (PRB), na manhã desta quarta-feira (25), fez uma minuciosa vistoria nas obras de pavimentação do bairro Altiplano, “Desvia de um buraco aqui e de pedras soltas ali. Essa é a triste realidade dos moradores do bairro Altiplano. Os problemas de infraestrutura das ruas e calçadas são visíveis” disse o parlamentar, que lembrou a ausência da empresa responsável pela obra no local “A empreiteira não concluiu a mesma, deixando os moradores em situação preocupante, sobretudo sobre essas diversas irregularidades citadas, outra situação alarmante é que já foi repassado cerca de um milhão e meio para a empresa, sendo que o valor total dos serviços no bairro conforme a ordem de serviços é de R$ 2.685,752,00.” Afirmou Rubenildo que também é morador do bairro.

O parlamentar garantiu que na próxima sessão vai cobrar da prefeitura explicações sobre os serviços de calçamento de todos os bairros.

Moradores reclamam

Moradores do bairro Altiplano, denunciam que as obras de pavimentação em algumas ruas foram iniciadas, mas não estão sendo concluídas. Outra reclamação são os moradores que não foram contemplados com os serviços prometidos.

De acordo com as denúncias a falta de finalização do calçamento está provocando muito transtorno aos moradores como e tem que conviver com buracos, as ruas que foram pavimentas as pedras estão soltas, as entradas de muitas casas estão com pousas de esgoto devido às ruas não esta niveladas.

DSCN5696

Na Rua Josué Antônio da Silva, Antonio Monteiro e Isaías Antônio da Silva entre outras, por exemplo, metade do calçamento já foi colocada, mas os serviços foram paralisados outras ruas seguem do mesmo jeito.

“Há 5 meses as obras foram iniciadas e até agora não foram concluídas”, afirmou um morador.

Além desses transtornos, os moradores também denunciam que por causa das obras as calçadas ficam quebradas. Mas com a demora na finalização das obras mais transtornos são causados para a comunidade.

Ordem de serviços

DSCN5700

A ordem de serviço, R$ 2.685,752, 00, foi assinada no dia 27/05/15, o projeto prevê aplicação de piso em pedra tosca, com rejuntamento em argamassa de cimento, drenagem de meio fio conjugada com sarjeta de concreto.

Autor/Fotos: Rogério Ribeiro