Bolsonaro escala Onyx Lorenzoni para negociar acordo com Bebianno

875

Ministro da Casa Civil diz a presidente que ex-ministro prometeu fim de ataques: “Ele disse: ‘Eu não dou mais nem uma palavra, acabou tudo ontem’”.

 Em sigilo, o presidente Jair Bolsonaro destacou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni , para negociar uma espécie de armistício com o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno . Aliado de primeira hora de Bolsonaro, o ex-auxiliar foi exonerado na segunda-feira , depois de ter se envolvido em uma guerra de versões sobre conversas com o presidente, alimentada pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Nesta quarta-feira, em uma conversa com Onyx, por volta de 16h50, o presidente mostrou-se preocupado com o fato de ainda ser representado em processos judiciais por Bebianno, que é advogado por formação. Onyx disse a Bolsonaro que teria uma conversa reservada com Bebianno ainda nesta tarde e prometeu “acertar” a questão. A conversa foi ouvida a partir de um telefonema aparentemente acidental do ministro da Casa Civil para um jornalista do GLOBO, enquanto estava reunido com o presidente.

( OUÇA O ÁUDIO E CONFIRA A ÍNTEGRA DA REPORTAGEM EXCLUSIVA PARA ASSINANTES )

 Autor: Da redação com Robson Bonin/Foto: Agência O Globo