Avanço Escolar – Ações desenvolvidas na educação da capital são apresentadas em audiência na Câmara

856

_Prestação Na manhã desta quarta-feira (23) durante audiência pública na Câmara Municipal de Boa Vista, o secretário municipal de educação, Rodrigo Jucá, apresentou aos vereadores o relatório das ações executadas durante o primeiro semestre deste ano. Entre os assuntos destacados foram apontadas o avanço no processo de ensino aprendizagem dos alunos, que atende uma das prioridades da prefeita Teresa Surita em oferecer uma educação de qualidade nas escolas da capital.

De acordo com o secretário, a educação municipal está evoluindo. Desde a implantação do programa Saber Igual, o  número de alunos não alfabetizados vem reduzindo nos últimos meses.“Hoje em sala de aula os alunos têm evoluído bastante. Essas mudanças mostram que estamos mais exigentes, que temos cobrado mais dos professores e alunos, e eles têm respondido à altura. O acompanhamento pedagógico é mais incisivo, e o material ditático é de qualidade. Alunos que antes tinham dificuldade de aprender, já dominam diversos conteúdos e até influenciam seus familiares a buscar o conhecimento”, afirmou o secretário municipal de educação Rodrigo Jucá.

O secretário destacou ainda que no primeiro semestre foram convocados os candidatos aprovados no concurso público da secretaria, contabilizando a posse de 416 professores, 193 cuidadores e 56 assistentes administrativos. Outro ponto abordado foi o credenciamento de unidades privadas de ensino, proporcionando o aumento no número de vagas para crianças de 02 a 03 de idade, beneficiando até o momento 609 alunos.

“Os resultados já obtidos são frutos do esforço e do trabalho dos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e toda a equipe de apoio escolar. Eu tenho certeza de que ainda podemos, em um prazo de tempo relativamente curto, apresentar resultados ainda maiores,” esclareceu o secretário municipal de educação, Rodrigo Jucá.

Para o vereador pastor Manoel Neves (PRB) as informações repassadas sobre a gestão da educação foram satisfatórias. “Estou muito satisfeito. Estava preocupado com a situação da estrutura física de algumas escolas, mas diante do plano de ação que foi apresentado tenho certeza que as escolas vão ser reformadas e climatizadas para receber os alunos,” disse o vereador.

Secom: PMBV