De acordo com a parlamentar, CPI das terras não irá resolver problema dos produtores agrícolas de Roraima
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR), a deputada Aurelina Medeiros (PSDB) usou a tribuna do plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas para falar da situação dos agricultores do estado.
A deputada comentou que para algumas pessoas talvez seja estranho o seu silêncio durante algumas sessões em meio à polêmica do pedido de CPI das terras, uma vez que sempre foi muito atuante no setor agrícola do estado. “Algumas pessoas podem pensar que os deputados que defendem o setor agrícola não estão fazendo nada diante disto, mas não é verdade”, disse.
A parlamentar destacou que seu trabalho enquanto servidora pública sempre foi baseado em sinceridade com a população. “Faço questão de ir às casas e conhecer as pessoas, conhecer estes produtores”, disse. Aurelina comentou que ser oposição não é crime, mas que ser situação também não é. “A oposição não pode ter medo de cobrar. A oposição tem a obrigação de ir às secretarias buscar soluções para as vicinais. Eu vou e nem sempre consigo, mas tenho compromisso com povo. Me sinto pequena quando alguém diz que não fazemos nada porque recebemos benesses”, desabafou.
Aurelina ressaltou ainda que a criação da CPI das terras não irá resolver o problema da população. “Deputado não cassa ninguém, este papel pertence à Justiça, é ela quem coloca alguém na cadeia”, disse. A parlamentar ressaltou ainda que sempre foi e sempre será partidária de todos os governos que passarem pelo estado, pois acredita que o estado não tem dono. “Nunca passarei um discurso de mentira e enganação, essa não é minha característica como política. Se um dia eu deixar de trabalhar na política, continuarei trabalhando pelo povo e ajudando a colocar as pedras no lugar para ajudar a construir um estado melhor”, finalizou.
Secom/ALE-RR/ Foto: Alfredo Maia